quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chegando ao fim

Finalizações, entregas de relatórios, últimas provas. Nossa jornada está acabando. E agora?

Estamos na etapa final do Trabalho de Conclusão de Curso. Seguimos com os preparativos, com os detalhes, aperfeiçoamentos. E entramos na fase de roer as unhas, de frio na barriga, de borboletas no estômago.
Com a entrega do projeto, na próxima quarta-feira, nos sobra também o vazio... Não nos encontraremos no QG. Não entraremos em pânico com os prazos, não ficaremos com os olhos pregados em frente ao computador, não perderemos noites de sono.
Não ficaremos bravos uns com os outros, não daremos chiliques em casa. Sem choros, sem cutículas mordiscadas, sem insônias. Sem risadas, sem a presença do grupo, sem a presença dos amigos... Sem nós!
Daqui em diante, não sabemos ao certo o que nos aguarda. Quem serão nossos próximos amigos? Empregos? Casamentos? Viagens? Não sabemos, já disse!
Mas levaremos a bagagem que conquistamos! Levaremos, também, um heterônimo à tira colo.
Sem mais, segue o amigo Álvaro:


O FUTURO
Álvaro de Campos

Sei que me espera qualquer coisa
Mas não sei que coisa me espera.

Como um quarto escuro
Que eu temo quando creio que nada temo
Mas só o temo, por ele, temo em vão.
Não é uma presença; é um frio e um medo.
O mistério da morte a mim o liga.

Ao [...] fim do meu poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário