segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sobre poesia, gorjetas e um TCC

Em um ano de pesquisas, o grupo “Entre Nós” entrevistou 26 pessoas, entre fãs e especialistas. No total, são mais de 15 horas de gravações que, com muita dificuldade e um bom dicionário de sinônimos, foram transformadas em 26 minutos e 50 segundos de programa.

O grupo está muito feliz com o resultado e não vê hora de apresentar ao público o primeiro produto do projeto. Aliás, logo postaremos mais informações sobre a nossa banca de TCC que acontece na semana que vem, dia 09 de novembro.

Mesmo assim, temos consciência de que um ótimo material foi deixado de lado durante a conclusão do trabalho. Por isso, aproveitamos esse espaço para divulgar e explorar melhor as entrevistas que ficaram de fora do programa “E aí, Pessoa? – as faces do poeta que foi muito”.

Com certeza, os momentos mais emocionantes das conversas foram as poesias recitadas por nossos entrevistados. Uma das mais tocantes é a sonora de Mariana Bienhachewski da Costa Portela, psicóloga que nos concedeu mais de uma hora de entrevista num domingo ensolarado de abril. Confira abaixo o áudio em que a psicóloga recita uma poesia que lhe rendeu boas gorjetas quando vivia em Portugal.






Ah! E só por curiosidade... "montra" significa "vitrine" em português de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário